quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Globo tenta esconder baixa audiência de "A Favorita"

A Globo publicou ontem (08 de outubro) uma peça publicitária em que atribui à novela "A Favorita" resultados de audiência da trama antecessora.
Os dados inseridos no título do anúncio são do PTN (Painel Nacional de Televisão). A frase dizia: "A Favorita: 66% de telespectadores, 100% de liderança" e continha um asterisco que conduzia à borda da página e revelava a origem e a data das informações.
Em junho, mês de estréia da novela, a Globo teve 37 pontos de audiência e 57% de share, participação sobre os televisores sintonizados no mesmo horário.
A emissora utilizou no anúncio a média do primeiro mês de exibição de "A Favorita" somada ao desempenho dos dois últimos meses de "Duas Caras".
De acordo com a Central Globo de Comunicação, os números divulgados fazem referência ao programa que está no ar e a faixa de horário do período retratado no PTN.
A Central Globo afirmou que todos os anunciantes que compraram a faixa horária da novela obtiveram 66% de média.
As informações são do colunista da Folha de S.Paulo, Daniel Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário