quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Obama em 30 minutos de anúncio na TV





Obama já está conquistando história, além de ser o anunciante do ano, é ousado e divulga anúncio de 30 minutos em horário nobre, uma fábula de investimentos...

Obama é destemido e está fazendo histórias, sua equipe de campanha teve que comer um dobrado para que até adaptações em emissoras fossem feitas para a veiculação, algo nada fácil que exige muito suor e competência da equipe.

A nova façanha de Obama foi a exibição de um comercial de 30 minutos exibido em horário nobre que corresponde a 60 inserções de apenas 1 comercial de 30 segundos o que é um padrão televisivo..

Comenta-se que o anúncio tenha custado um total de US$ 6 milhões, o que faria do comercial a mais cara publicidade da história da TV americana. O anúncio foi exibido às 20h do horário de Washington (22h de Brasília) nas redes CBS, NBC e Fox.

Todas as emissoras fizeram reajustes para abrigar o comercial na programação. Até mesmo a Liga de Beisebol do país atrasou o início de uma partida de sua Série Mundial, transmitida pela rede Fox, para permitir a exibição do comunicado de Obama.


Vale lembrar que as campanhas americanas são realizadas com dinheiro de doações, isso é bem interessante, algo improvavél aqui no Brasil, US$ 660 milhões em doações é o feito de Obama, cifra superior ao dobro do total colhido pelo republicano Mccain.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É minha cara. O homem conseguiu. Visionário, destemido, carismático, e tantos outros adjetivos podem ser usados para descrever esse homem que vai comandar aquela imensa nação. em matéria de publicidade ele realmente demonstra uma capacidade nunca antes vista em um político. É tanta que muitas vezes foi chamado de superstar, candidato de tv e por aí vai, mas não acredito que ele seja somente um produto de marketing. Ele carrega uma responsabilidade muito grande, principalmente com os menos favorecidos, com aquelas pessoas que ainda acreditam que podemos crescer fazendo e transmitindo o bem. Que Deus ilumine a cabeça deste homem e que ele possa fazer com que não deixamos de acreditar nas palavras proferidas em seus discursos, pois todas as suas decisões terão impacto até mesmo aqui, onde temos vários exemplos de políticos de tv, produtos por assim dizermos.
    Um beijo pra vc menina.

    ResponderExcluir