sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aventura de mochileira wolfbursguesa


No geral os alemães são muito rápidos e às vezes até ríspidos,mas cultura é cultura, afinal nós brasileiros somos dados até por demais...a organização do país é incrível com 9,60 euros você pode andar de barco, trem, ônibus, quantas vezes quiser com até 7 pessoas durante um dia inteiro... segurança por aqui é algo natural, não há perigo, os mendigos são caras alternativos que curtem uma música, um a bebidinha a mais, tocam um violão na rua, dormem onde dá, mas não tem caras de malandros e nem dão vontade de atrasar a rua por medo!

Estive visitando uma rua caricata em Hamburgo, só me esqueci do nome, é a rua dos puteiros e sexy shop´s, várias... tem de tudo, de todos os gostos, formatos e tamanhos rs... é algo turístico até... e ali dá para ter um pequeno noção  de como é  a vida das primas, elas usam roupas comportadas e usam porchet para guardar o $, nem parecem mulher da vida...


 Lembrando de grana, custo neste país é engraçado, as pessoas dão troco de 2 até 1 centavo, a taxa de serviço é 19% e não os 10% daqui do Brasil, há devolução de dinheiro quanto você volta com uma embalagem por exemplo uma garrafinha de água... não lixo nos banheiros pois todo o papel vai pro vaso sanitário mesmo, exceto mulheres naqueles dias, existe um lixo, mas que é diferente para somente este tipo de resíduo... em todos os locais, praças , shopping´s, ruas enfim o lixo é separado... e não é visto nenhuma pessoa jogando lixo no chão, já faz parte da cultura e automaticamente mesmo sendo turista a gente se vê na obrigação de colaborar com a limpeza e a arrecadação de resíduos no local certo...

Ops..  algo inacreditável o alemão que está aqui do meu lado está no facebook, detalhe estou dentro de um trem e em movimento, ele está usando eletricidade....a volta de Hamburgo para Wolfsburg foi tranqüila percebi que poderia estar perdida já que o trem atrasou na chegada , eu havia de seguir em outro trem  caso contrario estaria indo para um outra cidade, o famoso planinho funcionou...perguntei para uma alemã até entendi ,mas o sotaque mesmo falando inglês é muito forte , eu precisei ligar  para a minha amiga Hamburguesa para me salvar, everthing  all right, peguei o trem um pouco mais lento que o ICE, deu tudo certo!


Na volta ao Brasil uma loucura uma aventura, em um taxi com dois alemães, um nem falava nada em inglês só mímica mesmo, o outro falava muito mal em inglês, entendia algumas coisas na finalização só com mímica, uma corrida incrível, tudo para chegar a tempo no vôo de conexão ... nossa a recepcionista do aeroporto quase me xingou , mas realmente estava atrasada , muito atrasada, no horário de decolagem do vôo...e para entender inglês nervosa? Parece que a gente pára de raciocinar ! Entrei no avião como uma louca , com bagagem de mão que não cabia no  compartimento para malas, mais uma bronca, dois homens tentaram me ajudar mas em vão, a aeromoça veio me falar que jamais caberia, a mala era grande demais.... “so”...a bagagem veio como um passageiro, mas nada de custos a mais... só suadeira de nervoso... I asking for the ladie and all right! Os aviões internacionais são muito maiores do que os domésticos alles gute, Thank God!


Nenhum comentário:

Postar um comentário